História do Grupo Franco-Suissa
Conheça um pouco sobre a história de nossa empresa.
História que se confunde com a sua história
Em 22 de novembro de 1960 nasceu a Franco-Suissa, a primeira empresa do Grupo com o propósito de trazer aos brasileiros os requintados deleites do paladar da Europa e do mundo.
A Franco-Suissa foi a primeira a importar e comercializar a cerveja em lata no Brasil, assim como o vinagre balsâmico e o exótico cuscuz marroquino.
Nos mais de 60 anos de história, trouxe e desenvolveu marcas hoje consagradas no Brasil e no mundo.
Da França trouxe também os vinhos do Chateauneuf Du Pape do Chateau de Mont Redon, as aguardentes de frutas Massenez, o Armagnac do Marquis de Caussade, os brandys Courriere e De Valcourt, entre muitos outros.
De Portugal representa a famosa Casa Delaforce, renomados e premiados vinhos do Porto, incomparáveis a quaisquer outros.
Da Itália vieram a Asti Santero e os vinhos da Toscana o Premiadíssimo produtor Tenuta Di Bibbiano e Piccini com seus Chiantis insuperáveis. Também não faltaram os Brunellos di Montalcino Col D’Orcia, os Proseccos e Grappas Castagner, o Marsala Carlo Pellegrino, os licores Gozio, Massenez e Franciacorta, apenas para citar alguns.
Da Holanda, o Grupo lançou a linha de licores Wenneker, com seu famoso Peach e o Peach com Schnapps, inigualável em aroma e sabor.
Em 1980 juntou-se à Franco-Suissa, e a Maison Lafite que com suas especialidades, complementam o universo de produtos da mais alta qualidade do mundo que o Grupo oferece ao Brasil.
Sem dúvida, uma história de amor e glamour regada aos melhores vinhos, os melhores champanhes, os sabores mais refinados. Uma mistura de emoções com excelência, inspiração e paixão.